26 de maio de 2018 ás 16:45 por Alisson

Hoje é dia de começar a curtir a Festa de Santo Antônio

Esse ano o pré-pau conta com a tradicional noite das solteironas que traz atrações de grande peso regional, e o casamento civil das noivas de Santo Antonio. Não fique de fora.

A abertura oficial do Pau da Bandeira de Santo Antonio será realizada em missa solene na igreja da Matriz, neste domingo 27, às 8 horas. Mas quem pensa que o barbalhense espera tá enganado. Hoje dia 26, já se comemora o pré-pau na cidade, e são várias as atrações que farão parte dessa noite dedicada as solteironas da cidade que buscam seu par.

Regados a forró de primeira, a noite das solteironas vai contar com shows que envolvem atrações regionais de grande peso para a música e a cultura local. Para abrir a noite Forró Tapera, Lagosta Bronzeada e logo em seguida os mestres Fábio Carneirinho e Waldonys. Para as solteiras em busca de um par, além do forrozão que já ajuda um pouco, serão expostos os famosos kits casamenteiros da Solteirona de Barbalha que envolvem desde a imagem do santo de cabeça para baixo a chás feitos com as lascas do pau da bandeira.

A novidade desse ano é o casamento comunitário das Noivas de Santo Antônio, cuja cerimônia foi divida em duas partes. O casamento civil acontecerá hoje, dia 26, as 19 horas em frente a Escola de Saberes de Barbalha seguido de um jantar de confraternização. O casamento religioso será realizado uma semana depois, no dia 03 de Junho na Igreja da Matriz. Você confere toda a programação a seguir.

 

  • Dia 26/05/2018 casamento civil, às 19:30h
  • Dia 03/06/2018
  • Dia de beleza no salão, 07:00h
  • Cortejo no centro histórico dos noivos em carros antigos, 15h
  • Casamento na igreja matriz de santo Antônio, às 16h/16:30
  • Recepção na escola de saberes após missa, as 18:00h
  • Valsa e lançamento dos buquês, a partir de 20:00h